top of page

Mês da Juventude


Foto tirada no último culto do mês da Juventude.

Este mês foi espetacular! Tivemos a presença do Pr. David Merkh Jr., da PIB de Atibaia, que abriu o nosso mês falando sobre nossa convocação, o que é e o porquê de sermos convocados. No segundo domingo, foi a vez do Seminarista Marcos Oliveira da IBAB, que nos trouxe uma palavra sobre foco: os convocados têm um alvo. Tivemos também a presença da filha do nosso amado Pastor Antônio Jorge, Keila Araujo, que falou da importância de sermos sal e luz: os convocados fazem a diferença. E, por fim, nosso lindo presidente Thomaz Gomes Loiola fechou o mês falando sobre as dificuldades por qual nós, convocados, temos de passar: os convocados enfrentarão lutas.


Todos os cultos vespertinos foram dirigidos por nós, jovens, e tiveram uma iluminação diferenciada, principalmente no momento de louvor, quando as luzes costumeiras do templo se apagavam e os leds coloridos entravam em ação. Tivemos jovens também na recepção, jovens no multimídia, no som e na gravação do culto. O Templo ficou bonito, aconchegante e colorido, o Eliatá teve mais tempo para nos conduzir à adoração, e, o mais importante, a presença de Deus estava em nosso meio. Tudo ali, aliás, foi feito para Honra e Glória dEle.


Foi muito bom ver a presença de pessoas de todas as idades nos cultos. Afinal, foi um culto para a igreja toda participar, e não exclusivo para os jovens. Senhores e senhoras de idade davam exemplo participando conosco, como igreja e corpo, mesmo que isso significasse ter que aguentar por mais uns minutinhos o alto som da bateria e guitarra.


Esperamos fazer mais cultos como esses ao decorrer do ano. É claro que há algumas coisas a melhorar, mas aos poucos vamos nos adaptando, com a ajuda do Espírito Santo. Além disso, o nosso desejo é ver a juventude mais participativa de todos os eventos que ocorrem na igreja, não apenas no mês de agosto, mas nos demais meses também, como algo natural. Até que um idoso olhe para um jovem, ou vice e versa, e o veja, não como um jovem, ou como um idoso, mas como um membro do corpo de Cristo.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Twitter Clean
  • w-youtube
  • facebook
bottom of page