September 14, 2017

September 12, 2017

September 11, 2017

September 11, 2017

September 10, 2017

September 10, 2017

September 4, 2017

September 3, 2017

Please reload

Posts Recentes

Open Air 2017

September 11, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Até o Último Homem

September 2, 2017

"Senhor, me ajude a Salvar mais um" - Desmond T. Doss, Até o último homem.

 

 

Ontem, no Jocca - jovens cristãos em casa - assistimos o filme "Até o Último Homem" na casa do nosso irmão Elson Daniel, um adolescente muito gente boa, mais conhecido como Elsinho.

 

Foi mais um momento muito bom de comunhão. Louvamos com três músicas, tivemos nosso período de oração e o Thomaz nos trouxe, antes do filme, uma reflexão baseada em Efésios 4:1-13. Discutimos bastante  sobre o que é ser de fato um missionário e o que podemos fazer para cumprir esse mandamento que Jesus nos deixou. Todos nós somos missionários? Em certo momento, alguém responde, simples e claramente: não, mas deveríamos. 

 

O primeiro ponto a ser falado foi que: primeiro, para sermos missionários, não precisamos estar em outro lugar do mundo. Não precisamos ser pastor ou até mesmo seminarista. Só precisamos ser cristãos e entender que temos uma missão, que é falar de Jesus, levar a Sua Palavra. Mas como fazer isso? Pode ser em casa, na escola, no nosso trabalho... Temos de ter a consciência de que Deus quer nos usar em todos os lugares, com os  talentos que ele deu para nós. (Ler Mateus 25:14-30)

 

No filme, o jovem Desmond sabia  do talento que tinha. Ele queria ser médico, queria salvar vidas. E Deus tocou profundamente em seu coração para que ele fosse para a Guerra. Em certo momento ele vai dizer para o seu pai que não conseguiria viver com isso se não fosse. Quando Deus fala conosco é assim. Não há como resistir ao chamado. Desmond não podia dizer não.

 

O jovem se alista no exército, mas com um porém: ele era um servo do Senhor, não vai para tirar vidas e sim para salvá-las. Por isso, enfrentará diversas dificuldades por quais um cristão normalmente passa. A pergunta que fica é: até onde estamos dispostos a ir para salvarmos mais uma vida? 

 

Estamos certos de que Deus é quem nos capacita (Êxodo 4:10-12). Tudo o que temos de fazer é ir, o Espírito Santo fará todo o resto. Então, deixe que o Espírito Santo atue em sua vida, seja na carreira que escolheu seguir, Deus quer te usar, aí mesmo onde você está atuando, com o seu talento. Basta abrir o seu coração e escutar a voz do Pai. Assim como Desmond, fale diariamente: Senhor, me ajude a Salvar mais um.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Twitter Clean
  • w-youtube
  • facebook

Entre em contato:
(11) 2201-7522

Encontre-nos:

Av. Júlio Buono, 3.028, Jd. Brasil

São Paulo – SP 02258-000

Play/Pause Musica